quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Privado vs Público

Agora que parte da minha vida é passada no médico ou a realizar os exames necessários, tenho uma opinião muito mais formada em relação ao SNS (especialmente no que diz respeito à gravidez). 
Já tive oportunidade de ser atendida em ambos, e contrariamente ao que gostaria de afirmar, foi ridículo e quase surreal a consulta que tive. 
Enfim, posso dizer apenas que a médica que me atendeu nem sequer se deu ao trabalho de me medir a tensão arterial. Ao olhar para a ultima ecografia que realizei não mostrou qualquer interesse e analisou tudo no máximo em 5 segundos. 
Resumindo, uma pequena tristeza. E sim, eu sei que como em tudo na vida, é preciso sorte com os profissionais  que encontramos, mas o que penso é que com a saúde não se brinca, seja a nível publico ou privado. Felizmente, em caso de duvida posso sempre recorrer ao médico privado (que entretanto é quem me segue e que recomendo a 100%), mas a verdade é que há muito boa gente que não tem essa possibilidade. E por essa razão acho mesmo lastimável estarmos a ser tratados e/ou seguidos por meros carniceiros. 
É que afinal de contas, a carrada de descontos que fazemos mensalmente deveria no mínimo servir para nos assegurarem algumas coisas tão essenciais, como por exemplo o direito a um serviço de saúde (decente), digo eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário